Gabi Rabelo, fotógrafa, autodidata, brasileira, nasceu em 19/05/2002 em Feira de Santana/Bahia e vive em São Paulo/ São Paulo.
O interesse pela arte surgiu aos 13 anos, quando ganhou sua primeira câmera profissional, mas foi em 2020 que passou a desenvolvê-la como linguagem expressiva e para o conhecimento sobre a natureza e sobre ela mesma. Desde então, se especializou investindo em cursos de fotografia.
“Me desafio a chegar a lugares inimagináveis para mim mesma. Assim, cada vez mais pessoas serão tocadas pela minha arte”.
O processo criativo passa por um momento da sua introspecção e concentração no instante presente consciente de todas as sensações e sentidos que o lugar a ser fotografado irá proporcionar, como: ouvir o barulho das ondas do mar, ver o azul do mar se fundindo com o azul do céu ao tocar na areia etc. É desta forma que ela consegue passar sua visão fotográfica para quem contempla sua obra. No processo criativo da edição ela busca o resultado mais natural possível, sempre enaltecendo suas cores tão particulares, que são formadas pelo ângulo e luz capturados.
O conceito, vai ao encontro do resgate à contemplação da natureza. Tendo como objetivo transmitir ao observador a beleza que está tanto nos detalhes quanto na visão ampla da natureza.
Em uma estética orgânica, ela usa vários tipos de composições como: linha diagonal, curva em forma de S e linhas triangulares.
"Contemplar imagens da Natureza, através do trabalho da artista, me traz a mente a importância de vivenciá-la!".
By Lisandra Miguel
“Arte para mim, é qualquer forma de expressão dos sentimentos humanos que consegue traduzir o intraduzível e conectar quem se expressa
(o artista) ao observador. A arte pode mudar pensamentos para um mundo mais consciente e gentil, pois, a arte quando contemplada estimula a empatia e vulnerabilidade, quebrando barreiras e unindo as pessoas”. By Gabi Rabelo