Van Paz artista plástica brasileira, formada em Designer Gráfico, especializada em cursos de arte, em Londres. Nasceu em 23/12/1993, em Guabiruba, Santa Catarina, aonde reside e mantém seu estúdio.
Despertou-se para a arte na infância de maneira intuitiva, destacando-se no grupo escolar por seu diferencial. A sua escolha pela profissão como designer gráfica surgiu com a ideia de se aproximar ao desenho, mas foi no ano de 2020, com os acontecimentos atípicos no mundo, que passou a dedicar-se por um período maior, preenchendo os momentos e seu estado de espírito, que causaram um impacto positivo em sua vida profissional e pessoal. Sua maior fonte de inspiração são as frequências do mundo, principalmente a natureza. Uma conexão com seu mundo imaginário, aonde há fadas, anjos, misticismo e o amor, que é o segredo de tudo.
“Quando vibro amor nas minhas vivências e transmito essa vibração para uma tela, as cores e formas são a frequência do ritmo do amor em mim.”
Utiliza o método da psicologia das cores, motivando e estimulando ao observador a ação dos próprios sentidos seja: olfato, tato, visão, paladar ou audição, através do resultado junto as formas, é possível expressar a vibração maior do amor em si própria. Buscando a sua própria verdade para se expressar, sua inspiração passa pelas obras de Basquiat, que teve o mesmo propósito.
“A pintura que mais marcou sua vida até agora é a obra intitulada: Fada dos Sonhos, tendo a certeza queno futuro dirá o quanto foi importante”.
“Sonhei com a pintura e quando acordei a primeira coisa que fiz foi pintar, ainda sonolenta, senti algo muito mágico e passei o máximo dessa frequência para a tela, a patrocinei através de uma postagem e a partir disso que me veio o contato com a Vivemos Arte. Se tornou um caminho, e é graças a esse quadro tão especial!”
“Tenho um sentimento muito positivo pela Vivemos Arte, e a oportunidade veio na melhor hora!”
“A arte, nos instiga a pensar, é mais uma ferramenta para nos tornarmos seres mais evoluídos e melhores.”
“Só há uma vida para ser quem quero ser, escolhi ser uma grande artista”.
A arte é ritmo, arte é a música da alma e da mente, criamos o que vibramos, e o resultado dessa frequência não é sonora, mas sim visual, onde os sentimentos são traduzidos em cores e formas. Isso é arte. (Van Paz)