Tarsila Palmieri é uma artista plástica brasileira, nasceu em 14/07/1980, natural de Santos Dumont/MG e radicada em Juiz de Fora/MG desde 1992. Tecnóloga em “Design” Moveleiro pelo IF Sudeste MG, bacharela em Administração de Empresas pela UFJF e atualmente cursa Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Metodista Granbery.
Despertou-se para a arte na sua infância de maneira intuitiva e incentivada por sua mãe e avó, logo no grupo escolar teve acesso a outras interações, passando a dar maior foco na juventude se valendo e misturando todos os meios que lhe foram apresentados. Mas foi somente na fase adulta que fez sua primeira exposição, após ser selecionada num edital de mostra contemporânea, iniciando sua carreira pública.
“Porque é possível ver o mundo por ângulos diferentes. Inclusive o seu”.
"Seu processo criativo parte na maioria das vezes com temas que a sensibilizam, questionam, ou a alegram. Tendo como objetivo principal transmitir ao observador uma reflexão emoldurada em feminilidade. Seus trabalhos permeiam pelas imagens florais e filigranadas.
Uma de suas inspirações está ligada ao trabalho do escultor Robin Wight, seja pela delicadeza ou dramaticidade que passa em suas esculturas de arame.
Participou de diversas exposições, sendo todas elas em Juiz de Fora/MG."
“A arte para mim, seja ela criada para reflexão, contemplação, crítica ou qualquer outro fim, sempre será a comunicação de um ponto de vista, que poderá ser decodificada ou não pelos observadores, ou talvez nem precise ser. São esses diversos pontos de vista que me prendem à arte, seja como espectadora ou como artista e justifica, de certa maneira, minha necessidade de expressão multimeios”.