Sarah Lörenk é uma artista plástica brasileira e bacharela em Artes Plásticas, nasceu em 24/03/1989, em Greenville, Carolina do Sul, Estados Unidos e é radicada em Limeira, SP. Despertou-se para a arte na época em que cursava a faculdade, passando a segui-la como sua profissão.
Suas criações são espontâneas, pode às vezes ter um tema em sua mente, mas é livre para desenvolvê-lo.
A originalidade do seu trabalho esta na sua totalidade: na beleza com elementos exagerados, carregando em cada personagem um certo humor, uma paleta de cores diversificada e a desproporção.
Através da arte percebe que como um método sensorial instiga ao aprendizado, a reflexão e raciocínio.
Seus principais temas são voltados para a botânica, animal e humano.
Captando as essências desses elementos, personalidades diversificadas e colocando-os na composição “certa” de forma desproporcional, podendo causar um estranhamento, abordado com um aspecto juvenil e com humor, é o que torna seu trabalho original.
Essa beleza proposta por ela, com elementos exagerados e a desproporção, estão ali presentes, de modo a nos conscientizar, de que as regras são inexistentes para o belo, por que na sua concepção, elas foram pré-estabelecidas por uma sociedade.
“Arte para mim, é o que nos move a contemplar. Acredito que os artistas são a veia sensorial da sociedade ressaltando o lado humano do cotidiano”.