Pedrinho, artista plástico mirim, autodidata, brasileiro, nasceu em 07/02/2012 em São José do Rio Preto/São Paulo e vive em sua cidade natal.
Seu interesse pela arte surgiu aos 6 anos, na aula de educação artística, quando desenvolveu sua primeira pintura em tela, mas foi em 2022 que passou a se dedicar despretensiosamente. Seus amigos e parentes viram um grande potencial e logo surgiu o interesse em comprar suas telas, passando a incentivar o pequeno artista. Seu trabalho foi ganhando mais força e vida, melhorando a cada dia, se inspirando em grandes artistas, ele buscou por desenvolver seu tema e estilo próprio.
É através das formas geométricas, rostos desconstruídos e divertidos, com uma paleta de cores vivas, que o artista vai expressando a sua alegria e entusiasmo sobre a vida, contando um pouco dos seus gostos, se divertindo e colorindo o mundo.
" O Pedrinho, chegou como uma 'pedra preciosa' a ser lapidada, me recordo do dia da entrevista seletiva, em que ele me falou sobre seus gostos enquanto me mostrava suas artes, então, apontei para sua primeira obra da coleção de 'Palhaços' e disse: 'Esta sim, tem sua personalidade' e fui dirigindo-o para focar no tema de 'Circo'. Ele foi para a segunda fase da seletiva, em poucas semanas, o artista já tinha produzido uma coleção incrível para me apresentar, encheu minha caixa de mensagens com fotos das artes que criou e um áudio fofo; ele estava focado no objetivo, mais que isso, ele só provou o que eu já sabia, a obra estava ali, no meio daqueles esboços, naquele vai e vem de postar e excluir artes do instagram e fiquei daqui observando o turbilhão de ideias que ele estava tendo".
"Oficializei o convite para representá-lo e levá-lo para a sua primeira exposição internacional. Às vezes é só uma questão de encontrar o profissional certo que enxerga o potencial, mas para isso os dois devem estar na mesma sintonia".
"Para mim, é o conjunto que faz a obra".
" É motivador descobrir novos talentos".
By Lisandra Miguel
“A arte para mim, é uma forma de expressar o que estamos sentindo ou passando naquele momento; a arte no mundo pode trazer sentimentos bons para as pessoas, deixando as alegres e felizes”.