PaulaGT, artista plástica, autodidata, brasileira, nasceu em 11/08/1984 e vive em sua cidade natal, em Belém, Pará.
Seu interesse pela arte surgiu já na infância, ao observar sua tia que também era uma artista, mas foi aos 12 anos que teve seus primeiros insights para a pintura, após ler um livro didático na escola sobre Claude Monet. Desde então, se especializou investindo em cursos de pintura.
O processo criativo passa por um momento da sua própria introspecção, ao observar o mundo a sua volta, sendo assim, as criações surgem através de algum tema ou o inverso também acontece, transmitindo a sua paz interior e alegria para que o resultado seja motivo de contemplação para os espectadores. Ela sente que é através do seu trabalho que consegue transmitir a beleza e leveza, fazendo despertar sentimentos e algo de belo dentro das pessoas.
Participou de diversas exposições na região norte e nordeste do Brasil.
"Vejo na beleza das cores e dos traços em suas telas, a sua própria delicadeza, essa maneira sublime de representar o espetáculo e o brilho de vida que há em sua alma e estampado em seu olhar". By Lisandra Miguel
“A arte é um momento em que me envolvo sem me preocupar com aquilo que vou receber em troca. Momento criativo sem limite, podendo influenciar nas novas descobertas do mundo ao redor”.
“A Arte não tem fim e nem sempre tem explicação. Quando estou criando algo, já tenho um pensamento adiante para o próximo trabalho, ficando dinâmico e empolgante a cada dia. Quero mostrar que sou capaz, mesmo sendo surda. Que o deficiente pode se encontrar em várias formas na vida, e uma delas é na arte”.