Natalia Kruger, é uma artista plástica brasileira, nasceu em 13/09/1997, em Paranaguá, Paraná e vive em Guaratuba, Paraná, desde a sua infância. Tem formação em Design de moda e Bacharel em Gestão do Empreendedorismo, pela Universidade Federal do Paraná.
Seu interesse pela arte surgiu por volta dos 11 anos, foi nesta idade que foi presenteada por seu pai com seus primeiros materiais de pintura, que desde este período teve a pintura como seu hobbie, mas foi em 2020 que passou a se dedicar inteiramente à arte, compartilhando e desfrutando do seu trabalho. Passou a produzir profissionalmente, para ela é a arte que a preenche de todas as formas possíveis.
Seu processo criativo se origina nas praias da cidade onde mora, sendo suas maiores inspirações os fins de tarde. Ela registra estes momentos através de fotos e depois une vários elementos que fazem parte da sua história de vida, como a música, por exemplo, criando a sua composição poética; além da obra em si, transmite suas experiências e reflexões; de maneira poética ela pode mudar a visão do observador.
" Vejo o seu amor pela arte neste espetáculo de cores, desta paleta escolhida cuidadosamente.
Para mim, a poesia mais encantadora é a artista estampar na tela o momento que foi só dela e agora, posso imáginá-lo!" By Lisandra Miguel
“A forma que faço um quadro para o outro, e não para mim, é como se eu pudesse me expandir em colecionar momentos, trocar ideias com quem vem até mim através da pintura, e assim levar isso comigo para as próximas criações, como um progresso, para que outras pessoas possam se identificar, também”.
“Acredito que muitas fases da minha vida contribuíram para as minhas criações de agora, demorei muito até me identificar e criar um estilo que posso dizer que é unicamente meu, mas muitos fragmentos contribuíram para isso, desde minha infância, em um lugar com muito contato com a natureza, com filmes, livros, músicas e poesias que me trouxeram essa sensibilidade, mas que às vezes não fazem parte do real, mas é um jeito de sonhar, o céu para mim, é um marco entre a realidade e a fantasia.”
“A arte é o resumo de todos os sentimentos bons que gostaria que as pessoas sentissem ao olhar para as marinhas, os fins de tarde, as nuvens. Sentimentos esses de nostalgia, leveza, tranquilidade, paz e infinitude;”
“Gosto muito do óleo sobre tela, pois, parece que temos o mesmo ritmo, em trabalhar com paciência e podendo trabalhar
todos os detalhes com bastante tempo”.