

Milena Julianno artista plástica brasileira, formada em Comércio Exterior, na Uniftec. Nasceu em 04/07/1983, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, aonde reside e mantém seu estúdio.
Despertou-se para a arte na infância de maneira intuitiva, mas foi após interromper a carreira profissional como executiva para dedicar-se a maternidade que voltou a dedicação à arte, encontrando nela uma forma de incluí-la na educação familiar.
Seu processo criativo parte da inspiração da sua relação humana, expressando de forma subjetiva a conexão com o vínculo familiar através de elementos da natureza. A estética da obra tem como principal característica a predominância a abstração usado como plano de fundo e a figura principal contrastam devido a vivacidade das corres, tal quais, na maioria das suas obras aparecem em primeiro plano, tendo como objetivo estimular o observador a sua própria introspecção com sua percepção de mundo.
Participou de exposições em New York, 2019 e 2020; Luxembourg e Los Angeles, em 2020. Sendo premiada com medalha de prata em New York e Luxembourg.



“A Arte para mim, é a forma de manifestarmos o que há dentro de nós da maneira mais pura, trazendo nossas vivências, desejos e vontades. Acredito que a arte salva e que o seu poder é transformador”.