Merielin Gomes, artista plástica, brasileira, nasceu em 06/02/1987 em Sorocaba/ São Paulo e vive em sua cidade natal. Graduada em Arte, com pós-graduação em Arteterapia e Psicopedagogia.
Seu interesse pela arte surgiu na infância, na observação das cores e das formas da natureza, mas foi após ingressar na faculdade de arte, que ela foi criando diversas linguagens artísticas, desenvolveu sua própria técnica em resina, unindo a arte e os elementos da natureza.
Durante a graduação que se encantou pela história das joias e seu uso ao longo da experiência humana, dando início a criação de biojóias artísticas com design exclusivo e autoral. Numa expansão de possibilidades, atualmente trabalha também com arte digital, onde apresenta uma visão ampliada das joias.
O processo criativo parte da apreciação a natureza, acreditando que ela tem muito a nos oferecer enquanto linhas, formas, cores e texturas, coleta elementos como: galhos, folhas e flores, e outros materiais que são “descartados” em seu ciclo de renovação e os ressignifica.
Suas obras contemplam um olhar para a arte e natureza, buscando provocar uma experiência sensível de conexão do humano com suas origens. Uma reconexão com a natureza e com a nossa essência criativa, já que arte e a natureza são duas formas de expressar a beleza, a criatividade e a harmonia do universo. Do micro ao macro, uma visão da arte e natureza em profundidade.
“Sempre senti que nascemos para criar. Nascemos criando, nos (re)inventando e acredito que a arte é a base de tudo que somos”.
“Sempre acreditei que o processo criativo é uma parte essencial da nossa vida. É o momento em que expressamos nossa visão, emoção e inspiração".