Maya Veronese, artista plástica mirim, brasileira, nasceu em 10/09/2013, vive em Nova Friburgo/RJ, na sua cidade natal.
Seu interesse pela arte surgiu em 2020, no período de pandemia, iniciou pesquisando imagens na internet para desenhar e ocupar seu tempo. Figuras humanas e animais foram suas fontes de inspirações, para a customização, produção de artesanatos, até chegar às telas.
Seus pais foram seus maiores incentivadores nesta fase inicial, dando a ela materiais para as suas produções, logo matricularam-na em curso de artes plásticas, a partir de então, teve acesso ao aprendizado sobre a história da arte e da moda e apresentada a vários materiais gráficos e têxteis. O estudo de práticas reflexivas, as técnicas de desenho e gráficas, também, deram a ela o suporte para desenvolver ainda mais a sua criatividade, pensando em cores, formas e luz para compor suas telas.
O processo criativo surge de forma espontânea e sua inspiração vem através do mundo que a cerca, das cores, da natureza, ao observar o pôr do sol, etc. Seu imaginário tem o alcance das cores, das quais, ela vai esparramando livremente sobre a tela em branco, do jeito que pensa, que elas devem ali se fixarem por meio da sua abstração lírica, transmitindo vida e alegria.
“A Arte é uma forma de traduzir os meus sentimentos para o mundo, um momento de relaxamento e de entrega, que respiro e sinto tudo ao meu redor, até meus cachorros querendo brincar enquanto pinto me fazem relaxar, às vezes eles pisam nas tintas e pinceis, mas eu "morro de rir". Pintar é relaxar”.
“Algumas vezes encontro a beleza na forma como outrem apreciam a vida e se expressam diante dela”. By Lisandra Miguel
“Penso que só tenho uma vida para viver e nela quero ser artista, pintar, desenhar e expressar meus sentimentos”.