

“A arte é
um meio de expressão terapêutica, transformando sentimentos
em um diálogo silencioso
com o
observador.” Marina Andrade
Marina Andrade, nascida em 13 de junho de 1994, em Iturama, Minas Gerais, é uma artista cuja prática se nutre de uma profunda conexão com a natureza e sua capacidade de transmitir, por meio da arte, as sutilezas da vida natural. Desde jovem, foi atraída pela beleza do mundo natural, o que a levou a explorar as artes visuais e a desenvolver uma prática artística pautada pela observação cuidadosa das cores e formas da flora e fauna. Sua jornada artística se intensificou ao se estabelecer na zona rural de Uberaba, onde o cenário campestre tornou-se sua principal fonte de inspiração.
Imersa em um cenário rodeado por flores, animais e a beleza intrínseca da natureza, ela dedica-se à arte botânica, representando em suas composições as infinitas formas da flora e fauna que a inspiram. Seu processo criativo é ancorado no estudo da botânica e na exploração do ambiente ao seu redor, buscando capturar a harmonia das cores e a sincronia das formas que definem a natureza.
As cores e texturas da natureza se transformam em pinceladas e formas que se fundem no papel, criando um elo entre o observador e o que é representado.
Em sua arte, a liberdade de criar, modificar e expressar sentimentos se torna a essência de sua prática, dando vida a cada nova obra com uma sensibilidade única.





“Cada obra revela sua capacidade de traduzir a beleza sutil e muitas vezes negligenciada da vida cotidiana, transmitindo uma mensagem de contemplação e apreciação pela riqueza do mundo natural .” Marina Andrade

