Navegando nas Ondas da expressão Artística.
"A arte é como uma ferramenta para despertar a consciência estética e a conexão com a natureza. Com uma mensagem central de "Só Ser", Mari Ladeira imprime em suas obras a busca pela identidade única e a harmonia com a beleza da vida". By Mari ladeira
Mari Ladeira, cujo nome artístico ecoa em suas obras, nasceu em Macaé, Rio de Janeiro, em 25 de junho de 1984. Sua infância foi dividida entre Macaé e o Rio de Janeiro, e ao longo de sua vida, ela explorou diferentes lugares, desde a Nova Zelândia até Paraty e Búzios, encontrando inspiração na diversidade do ambiente.
Formada na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com habilidade em Indumentária e Cenografia, Mari também cursou moda no Senac e explorou o desenho em cursos no Brasil e na Nova Zelândia.
Sua conexão com a arte sempre esteve presente. Com uma experiência de 10 anos em audiovisual, atuando como diretora de arte e figurinista, em 2019, ao visitar o Museu do Prado em Madrid, percebeu plenamente o seu potencial como artista.
O despertar pra viver da pintura e da tatuagem veio durante uma jornada pela Europa, onde Mari notou que muitas pessoas viviam de seus desenhos. A determinação para seguir esse caminho fortaleceu-se em 2020, durante a pandemia, quando ela mergulhou em seus desenhos e retornou a Macaé, reacendendo sua paixão pelo mar.
Seu processo criativo envolve visitas frequentes à praia buscando transmitir a essência da natureza e a simplicidade do "Só Ser", utilizando a técnica da aquarela, busca formas fluidas e a harmonia estética inspirada nos tons do nascer e pôr do sol.
Seu trabalho também impactou crianças e adolescentes na Faculdade de Biologia da UFRJ em Macaé, evidenciando seu desejo de integrar a arte ao cotidiano das pessoas.