Mariana Pouey, artista plástica, brasileira. Formada em Psicologia, pela UCPel ( Universidade Católica de Pelotas) e bacharel em Cinema e Audiovisual, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Nasceu em 02/10/1996. Natural e radicada em Pelotas/RS.
Despertou-se para a arte na infância, incentivada pelos pais que lhe mostravam livros de obras de arte, pintores famosos e museus conhecidos pelo mundo.
As suas criações artísticas surgem através da sua imersão nas emoções contidas em seus sentimentos e intersubjetividade. Ela vai ao encontro da beleza e da sabedoria de sentir sempre um pouco de tudo observando o mundo a sua volta. Sua busca incessante pelo onírico, pode trazer mesmo que inconsciente um pouco do que é a sua subjetivação, que são impressas na tela como num sonho ou num conto surrealista, através da representação da figura feminina. Em uma linguagem poética é possível observar a presença do uso da paleta de cores vibrantes, bem como da figura feminina que se fundem com outros elementos e seres da natureza. A complexidade do universo presente, talvez possa trazer um mistério a sua obra, que instiga o observador a desvendá-lo, fazendo uma leitura visual que pode levá-lo a identificar-se com seu próprio mundo interior.
“Arte é escolher ver a beleza em todas as coisas, é perceber e conhecer, é o que faz sentir e é o que dá sentido. A arte muda o mundo, é a essência daquilo que vibra, que causa movimento, é a pulsão de vida em cada um de nós”.
“A arte salva”.