Marcos Félix, artista plástico, autodidata, brasileiro, nasceu em 21/03/1981 em Taguatinga/Distrito Federal e vive em Águas Claras/Distrito Federal. Formado em Educação Artística – habilitação em Música, pela Universidade de Brasília – UnB.
Seu interesse pela arte surgiu nas aulas de artes, no colégio, mas foi intensificado a partir de 2017, quando começou a desenvolver os trabalhos de arte têxtil, combinando diferentes técnicas e criando suas próprias. No mesmo ano, foi convidado a participar de uma oficina, desde então, a dedicação em pesquisas, investimento em cursos, o levou para p aprimoramento de suas habilidades, até chegar em um estilo único.
O processo criativo passa por um momento de pesquisas por referências de cores, paletas, combinações, materiais e formatos para a construção das peças. Tecendo fios sobre estruturas fixas (madeira, acrílico, inox etc), em diferentes cores e formatos geométricos, utilizando diversos tipos de linhas (lã, acrílico e fios diversos), o artista pode revelar elementos presentes em canções.
O observador é convidado a seguir o caminho que as linhas fazem e que, de alguma forma, se sinta capturado pela peça, ele pode se surpreender por não saber onde começa e onde termina a arte.
"Vejo a graciosidade no trabalho do artista, onde as cores se entrelaçam revelam mais sobre ele, do que da arte em si, o quão cuidadoso e dedicado ele é, bem como a sua forma sublime de expressar o seu amor pela vida!" By Lisandra Miguel
“Para mim, arte é a expressão do meu propósito. É minha maneira de compartilhar minhas experiências, ideias e as mais profundas realizações com quem está aberto para receber. E a diferença que a arte pode fazer no mundo é justamente mostrar a todos, coisas mais belas, mais autênticas e mais humanas”.
“Para mim, arte é o que deixa a vida menos cotidiana. Os momentos em que estou imerso em minhas atividades artísticas são os em que esqueço da rotina e das monotonias diárias. São os momentos em que a vida fica mais bonita de se viver”.