Loyth é uma artista plástica brasileira, com formação em Artes Plásticas pela Panamericana Escola de Arte e “Design”, cursando Pós-graduação em Arte Terapia, nasceu em 16/10/ 1985, natural e radicada em São Luís/MA. Despertou-se para arte de maneira intuitiva logo na sua infância, um dia se viu desafiada a desenvolver uma pintura em tela ao ganhar seu primeiro cavalete e pincéis, desde então passou a se dedicar com maior foco.
Seu processo criativo parte na maioria das vezes com temas que a sensibiliza, podendo ser da própria imaginação e observação a livre de regras. Consequentemente, suas pinturas deixam o observador aberto para poder se conectar com a sua própria imaginação, podendo interpretar a obra de arte de acordo com sua perspectiva e sensibilidade.
O seu trabalho vem sendo lapidado a cada ano que se passa, e sua pincelada se diversifica entre vários tipos de técnicas, mesmo parecendo muito sútil, ela costuma usar diversos materiais: texturas, colagens, sendo adepta da tinta acrílica, facilitando a manipulação, criando cores de uma maneira rápida e prática.
Teve suas obras expostas em Campinas/SP, em 2015; São Luís/MA, em 2016; São Paulo/SP, em 2016. Perdizes/SP, em 2016 e Exposições individuais em São Luís/MA, em 2017 e São Bernardo do Campo/SP, em 2019.
“O sentido da arte se dá através de muito esforço e dedicação, para que nosso trabalho continue vivo e intenso, é preciso muito amor envolvido”.
“Considero a arte como algo puro e divino. É um presente de Deus. A arte consegue me conhecer e o que sinto… Sem arte o mundo não teria graça, por isso é tão importante a sua existência, pois, é através dela que as pessoas podem mergulhar em vários tipos de sensações, interpretações e no autoconhecimento”.