Gab Tavares, artista plástica autodidata, é licenciada em Artes Visuais. Nascida em 09 de outubro de 1977 na cidade de São Caetano do Sul/SP, atualmente ela reside em São Paulo/SP. A paixão pela arte veio da infância, seu exercício era imaginar mundos novos e desenhá-los, mas foi na idade de sete anos que, por questões de racismo, a fizeram se isolar no convívio social, e se dedicar à arte durante a maior parte do seu dia. Ao entrar na faculdade, a artista pôde conhecer estilos e identificar seu favorito e aprimorar suas pesquisas.
O seu processo criativo acontece majoritariamente em seu ateliê, onde ela pode esboçar ideias, refletir sobre o momento presente e sobre seus sentimentos. Gab considera de suma importância ressignificar o olhar acerca da periferia que é historicamente marginalizada, contar suas histórias e valorizar pessoas pretas e periféricas. A estética de seu trabalho traz o realismo das paisagens periféricas, com suas construções características, pichações e postes elétricos. Cores contrastantes entre tons quentes e frios em sua maioria, trazendo a dualidade entre um ponto e outro, como; a organização e o caos, felicidade e tristeza, euforia e melancolia
Seu maior desejo é que possa gerenciar com sabedoria sua arte, aprimorar-se cada vez mais para ser melhor do que foi no passado, e principalmente, que sua mensagem seja entregue e vista pelas pessoas com as quais quer se comunicar.
"A arte, em todas as suas formas e suportes, em qualquer época ou espaço, tem o poder de alcançar o que é mais puro no ser humano: seus sentimentos".