Flávia Carvalho Jackson, artista plástica autodidata, brasileira. Nasceu em 15/03/1977. Natural de Campinas/SP e radiada em Kansas/EUA.
Despertou-se para a arte na infância, em visitas feitas a uma amiga, que em sua casa havia uma cópia de uma das obras de Pablo Picasso, ela podia ficar ali por um bom tempo, fascinada admirando e nem mesmo sabia o quanto tudo aquilo faria sentido na sua vida passando mais tarde a ter grande interesse por arte. A arte passou a intrigá-la de forma positiva, então seus pensamentos foram além das imagens, pensando na figura em si, o quanto que ela se torna algo imortal, uma força que vai além da beleza.
Em 2021 recebeu de presente do seu sogro, um baú de madeira que pertenceu a sua mãe, que foi professora de arte, havia objetos, anotações, datados de 1940 e uma pintura em papel, isso a tocou demais, então ela enquadrou aquela pintura e colocou-a em seu escritório. Notou o quanto ela se comunicava com ela e passou a se perguntar: “como isso é possível, alguém a pintou há mais de 80 anos e está aqui tão presente, em forma de arte”. Foi então que ela decidiu se expressar atrás da pintura e foi naquela mesma noite, a alegria tomou conta do seu ser e a partir daí ela nunca mais deixou de pintar. Logo foi convidada a expor suas telas no Mark Arts e vendeu a sua maior peça para uma colecionadora de arte.
Participou de exposições:
Mark Arts — Novembro (Wichita-Kansas)2021
Art Basel Week – dezembro (Miami) 2021
Thomas Grey - fevereiro (Wichita — Kansas) 2022-solo
Em outubro /2022 terá sua arte exposta no Carrousel du Louvre, através da empresa Vivemos Arte, com a curadoria de Lisandra Miguel.
“Essa sensação e energia proveniente da arte, que só me estimula a querer mais e mais”. Diz Flávia Carvalho Jackson
As suas criações artísticas expressam seus sentimentos, uma imersão contida nas emoções que ela busca, seja através da música, no cotidiano, através de filmes, sonhos… é como se ela estivesse sempre conectada nesta outra dimensão, para trazer para a nossa algo palpável, uma arte genuína.
“Arte é vida, é respiro, refúgio, santuário, é onde a mensagem é deixada e imortalizada…”
“A arte imortaliza. É atemporal é alegremente contagiante. Inspira e conecta. Eu gostaria de todo meu coração, que todas as pessoas do mundo pudessem ter a sorte que tive, de entrar em contato com a arte pelo menos uma vez na vida, para então poder sentir essa Força, essa Magia. Meu sonho é que todos ao redor do mundo sintam e sejam tocados pelo poder da arte da mesma forma que fui”.
“A arte consegue traduzir quem você é, as suas alegrias, a sua trajetória, os lugares que passou, os sabores que experimentou, as lições que aprendeu, em apenas um toque, um olhar, um minuto dispensado na frente da sua tela, pode trazer uma mensagem tão intensa, que uma vida em palavras, seria incapaz de explicar”.
“A Arte é um abraço em forma de cores. A arte é o milagre da comunicação sem barreiras.”