Felipe Amaral é um artista plástico e Arquiteto brasileiro, nasceu em 06/01/1992 em Manaus/AM, vivendo desde a sua infância em Belém/ PA.
A manifestação artística surgiu na adolescência atraída por diversas vertentes expressivas: escrita, música, atuação, mas foi aos 23 anos que se identificou com a pintura e passou a aprimorar suas técnicas de maneira intuitiva.
O processo criativo parte de diversas fontes de inspirações, fotografia, música, ou mesmo do próprio cotidiano. Resultando em um conceito livre, para que as pessoas tenham suas próprias experiências, dando-as possibilidade de vivenciar um universo novo, no qual tudo é possível.
Seu trabalho é voltado ao estilo “pop” surrealista com algumas características do lowbrow, recebendo influências de vários outros estilos, como o mangá e “pop art”, sua inspiração está voltada aos trabalhos do artista Mark Ryden.
Teve seus trabalhos expostos por 2 vezes em 2019 em Belém/PA.
“Acredito que a arte tem me mantido resiliente, em todos os âmbitos da minha vida. Arte veio como um suspiro no meio de todo o caos interno e externo. Esse lugar que criei me traz força e inspiração. Há a minha vida na tela e é isso que quero mostrar a todos”.
“Arte é fundamental para todos. A democratização da arte para todos fará a diferença num futuro melhor. Devemos compreender o poder de transformação da arte para que melhoremos como seres humanos”.