Edina Costa, artista plástica autodidata, brasileira, nascida em 14/09/1982 em Guarujá-Mirim, Rondônia. Atualmente a artista vive em Nova-Mamoré, onde se dedica a criar suas obras que são inspiradas na vida e nas belezas da Amazônia, com forte presença de expressões e olhares do povo indígena e da fauna e flora. Seu principal desejo é de retratar de forma sensível o respeito à natureza e despertar o observador para a necessidade de preservação.
Despertou-se para a arte no ano de 1996 assistindo à um famoso programa de TV que ensinava de maneira simples a produzir peças artesanais com materiais recicláveis; no início era apenas um hobbie, mas seu fascínio pela arte aumentava a cada dia. Mais adiante, em 2008, Edina começou a bordar e pintar tecidos e cada vez suas obras ganhavam mais proporção e destaque entre seu círculo de amigos, até alcançarem reconhecimento em exposições no seu estado.
“A arte é minha melhor forma de expressão, meu conceito de vida, com ela torno visível o que está além dos olhos.”
"A arte tem um poder transformador, capaz de diminuir os abismos sociais, aumentar a harmonia, a tolerância e compreensão entre as pessoas".