Dyana, artista plástica, brasileira, autodidata, nasceu em 19/10/2000, Fazenda Rio Grande/Paraná e vive em, Campo Largo/Paraná.
Seu interesse pela arte surgiu durante a infância, vendo os desenhos que seu primo fazia, os momentos marcaram sua memória e a inspiram até hoje, mas foi no período quando morou no convento em que passava por profundo autoconhecimento e sensibilização e percebeu que a arte poderia ser a sua profissão.
O processo criativo passa por um momento de pesquisa minuciosa, sobre o objetivo da obra, a pessoa retratada, os traços da pessoa, sua personalidade, dos elementos da foto e a importância deles para aquela pessoa.
Em cada trabalho realizado ela tenta transmitir a força da expressão da pessoa retratada, destacando o olhar, o contraste da luz e da sombra, intensificando assim a composição.
Ao longo do processo ela visualiza a imagem no espelho para vê-la de outro ângulo e ativar a sua própria criatividade.
Por meio da arte, Dyana tem como objetivo principal transmitir paz, aconchego, fé, esperança e reflexão, expressando que o bom e belo ainda existem e são essenciais em nossa vida.
“Arte é inútil aos sentidos e essencial para a alma, nos sensibiliza, nos humaniza e nos faz transcender e aproximar do Divino”.
“Arte é a atividade humana que mais nos aproxima do Divino revela quem somos e o que e a quem servimos”.