O processo criativo passa por um momento da sua própria introspecção, tendo como objetivo transmitir as sensações e emoções que deseja compartilhar com o espectador.
Sua arte representa a pluralidade e preciosidade dos elementos da natureza, retratam uma variedade de texturas de elementos naturais raros e preciosos e visa transmitir ao observador a percepção de que tudo no universo é único, maravilhoso e incomparável, assim como ele próprio.
Por meio da sua arte ela promove a evolução individual, a partir da geração de imagens que evoquem sentimentos positivos, inspiradores e motivadores – sem moralismo. Apesar de reconhecer a importância da arte dramática, o motivo para adotar essa orientação para a fase atual do seu trabalho foi observar a necessidade da população mundial por mais paz interior, uma vez que a maioria das nações enfrentam índices desafiadores de questões com a saúde mental.
Em leituras no campo da psicanálise, ela tomou conhecimento da “escala das emoções”, portanto passou a observar sua responsabilidade como autora, criadora e transmissora de todo e qualquer conteúdo. Para contrabalancear a dose de notícias e informações fatalísticas com as que convivemos diariamente, considera que uma dose de beleza é um bálsamo vital para nosso equilíbrio.
"É sublime e singular, a forma como a artista se expressa". By Lisandra Miguel
Denise Maciel, artista plástica, brasileira, autodidata, nasceu em 14/10/1978, em Santana do Livramento/RS e vive em Curitiba/PR. Formada em Comunicação Social pela PUC-PR.
Seu interesse pela arte surgiu já na infância, depois por um longo período praticava desenho como hobby e seguiu carreira na área de Publicidade e Propaganda, utilizando a arte em diversos momentos como complemento dessa profissão. Somente muitos anos depois, em uma terapia, identificou a necessidade de resgatar a prática da arte como parte da sua essência e montou o seu ateliê, passando a se dedicar ao desenho e pintura.
“Arte para mim é, a forma mais pura, diversa e espontânea de expressão humana. É o resultado de diferentes percepções de mundo. Apreciar uma obra é como ver, ouvir ou ler a “realidade” tomando emprestadas as “lentes”com que o artista a enxerga. É praticar a empatia, pois, por alguns minutos, nos colocamos em seu lugar para entender a mensagem em sua plenitude.
Além da sua importância histórica, a arte também tem o poder de inspirar as gerações para um futuro melhor, preenchendo o mundo com beleza e imagens que despertam esperança”.
“A arte consegue modificar nosso estado de consciência e de espírito. Meu princípio é trabalhar para elevá-los.”