
“Arte para mim, é a conexão com o Criador, ela consegue tocar a alma e transmitir sentimentos sem que uma palavra seja dita”.

Deleon é um artista plástico brasileiro nasceu em 19/12/1985, natural de Pitanga/PR e radicado em Curitiba desde os 8 anos.
Despertou-se para a arte na sua infância de maneira intuitiva, desenhava personagens dos gibis e dos desenhos animados. Aos 16 anos começou a trabalhar com a arte urbana e com os “graffitis” como um “hobby”, mas foi somente aos 30 anos que passou a assumir como profissão.
Seu processo criativo parte da figura principal realista, logo vai sendo desconstruída, seja através do abstracionismo que pode acontecer sendo mesclado com o próprio fundo, o qual é trabalhado com as técnicas do “graffiti” e arte urbana, tendo como objetivo fazer uma conexão entre o real e o imaginário.
Realizou sua exposição individual em Curitiba, em 2007, intitulada “Um quase tudo”, momento determinante para o artista, pois, foi a transição para o trabalho que desenvolve atualmente. Teve também participação em Miami — no Wynwood, em 2018 e 2019.





“Entendi que precisava transmitir ao mundo aquilo que tenho dentro de mim, pois, se não fosse para ser assim, este “dom” teria sido confiado a outro”.


