Danilo Tanaka é um artista plástico brasileiro, formado em Comunicação Social — Publicidade e Propaganda, pela Anhembi Morumbi e MBA em Marketing, pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Nasceu em 08/08/1989, natural e radicado em São Paulo/ SP. Despertou-se para a arte na infância de maneira intuitiva, rabiscando, desenhando e pintando as paredes da casa da sua avó, a qual foi uma grande incentivadora. O que parecia apenas uma brincadeira de criança, se intensificou e foi na vida adulta que procurou se especializar em diversos cursos para aprimoramento das técnicas, são eles: curso de Desenho Básico, de Histórias em Quadrinhos, de Caricatura, de Desenho Realista, na ABRA (Academia Brasileira de Artes).
Em 2017, ao postar um desenho em suas redes sociais, o qual repercutiu em vários comentários, isso o motivou a publicar outros desenhos que para sua surpresa teve maior repercussão, na medida que compartilhava, a partir daí resolveu lançar um desafio para si próprio, chamado “Um desenho por dia”.
Na visão do artista, há uma junção de arte e realidade, que acontece pelo fato de estarmos acostumados a ver uma foto nossa, mas ao vermos um desenho, há um despertar de um sentimento inexplicável de admiração e surpresa. Para se obter esse resultado é necessário ser detalhista e para isso Danilo a compõe com a sua própria visão do mundo, enquadrando-a, trabalhando a paleta de cores e a simetria ideal, transmitindo a sensação de realidade através do tridimensionalismo, luz e sombra, maiores detalhes e proporcionando sensações do real.
“Em quem estou tornando-me, é muito mais importante do que estou realizando hoje, porém, o que estou fazendo hoje é o que determina em quem estou moldando-me.”
“A arte é vista de diversas formas por diferentes indivíduos e essa variação deriva das experiências que cada pessoa passa no decorrer de sua vida. Para mim, é uma forma de manifestar e transmitir diversos sentimentos para o observador.”