Dado Cavalcanti, artista plástico autodidata, brasileiro. Nasceu em 13/10/1084, natural e radicado em Recife/PE.
Seus pais sempre o incentivaram para todo o tipo de arte como: música, desenho e pintura, mas foi somente em 2019, em um momento que passava por problemas de saúde (doença hepática) ficando na fila de transplante, que se despertou para a arte, mantendo-o motivado e feliz. “A Arte me salvou”. Diz o artista.
Foi ao dividir com os amigos, divulgando e publicando nas redes sociais, que o que era considerado por ele um passatempo, ganhou uma proporção maior, as encomendas iniciaram e virou um negócio.
Sua conexão com a arte, nos mostra o domínio por sua técnica, a utilização das cores, formas e texturas, que transcendem a partir da tela em branco. Baseada em sua alegria de viver, nos entrega a capacidade e a força que ela tem de transformar, nos acolhendo de modo a nos refugiar para o belo.
“A arte é algo que vem de dentro e que sinto necessidade de colocar para fora colorindo o mundo e a casa das pessoas! Sinto que meu trabalho está vivo e que estou no caminho certo quando alguém me conta que minha história e minhas obras mudaram seu dia, por exemplo!”
“Há uma possibilidade de ser feliz em meio ao caos e a arte proporciona uma dessas possibilidades.”
“Arte é vida: me salvou e quero contar isso para o mundo através de cada obra!”