Cecélia Valim é uma artista plástica brasileira e arquiteta, nasceu em 19/08/1999, em Goiânia, Goiás, onde vive desde então.
A arte surgiu de maneira natural, passando a tomar maior sentido na época em que cursava a faculdade ampliando ainda mais o anseio que carregava com ela desde criança de criar e se expressar de alguma forma.
O processo criativo surge a partir das suas próprias emoções e reflexões diante de experiências vividas no dia-a-dia, seja através de uma música ou até mesmo diante de um conflito pessoal com ela mesma.
A sua arte envolve a individualidade das pessoas, dos momentos vividos e os valores por trás de coisas simples do cotidiano. Buscando assim transmitir ao observador uma maior atenção e valorização de detalhes, que passam muitas vezes despercebidos. Convidando-o a uma reflexão ao que lhe possa trazer a paz, alegria e satisfação.
Há uma inspiração nas obras da artista Tarsila do Amaral, seja pela valorização dos aspectos culturais brasileiros e da fuga da representação realista, presentes na maioria dos seus trabalhos.
Uma obra de maior relevância na sua carreira, foi a primeira, intitulada “Estações”. Que retrata a importância dos processos nas nossas vidas!
Cada pessoa vive a sua própria estação e através dos aprendizados ganhos pode edificar e fortalecer os outros que passarem pela mesma futuramente.
“A arte é uma ferramenta poderosa de expressão e crítica. Para mim a arte através desse seu poder pode criar pontes de ligação entre os milhares pontos de vista que existem sobre a vida, tornando os seres humanos mais empáticos e compreensivos”.
"Acredito que a arte como expressão carrega e expõe o íntimo do artista para o mundo, o que o coloca em uma posição vulnerável e insegura. Porém, desse solo de vulnerabilidade e insegurança, surgem frutos de conexão, alegria e preenchimento capazes de mudar uma pessoa e através dela uma mudança no mundo começa".