Carol Zuliani, artista plástica, brasileira, nasceu em 04/02/1995 em Mogi Mirim/São Paulo e vive em São Paulo/São Paulo. Formada em Artes Visuais pela faculdade FAAL e pós-graduada em Animação Digital.
Seu interesse pela arte surgiu na infância, desenhar era sua atividade preferida. No período escolar se destacava nas aulas de educação artística, no entanto, após se formar no ensino médio, deu início aos estudos na área de biologia, nas aulas de laboratório a sua função era desenhar o que via no microscópio, isso fez com que voltasse a estimulá-la para as artes visuais. Então, em 2020 ela voltou a se dedicar a ilustração e pintura, desde então se especializou investindo em sua carreira artística.
O processo criativo passa por um momento de introspecção e observação no cotidiano, sendo a natureza a sua maior fonte de inspiração. Tendo como objetivo principal provocar uma resposta emocional profunda, além disso, alcançar um entendimento particular e percepção, para que seja possível sentir a arte em sua verdadeira essência. A estética pode transmitir a sensação de liberdade, movimento e fluidez, variando entre as nuances de cada tom: o azul, laranja, bege e dourado, construindo assim, a harmonia e equilíbrio das formas, cores e texturas. Há um diálogo entre os elementos, de forma a criar um fluxo visual que conduza o olhar do espectador por toda obra.
"Vejo o céu e o mar nesta escolha tão genial da paleta, mas é na totalidade que posso imaginar a delicadeza dos seus pensamentos; essa sutileza, com a qual, ela faz com que isso fique tão evidente para o meu olhar"
By Lisandra Miguel
“Para mim, a arte é uma forma de expressão humana que busca transcender o mundo material e tocar as emoções e os sentidos do observador. Acredito que a arte pode fazer a diferença no mundo ao despertar reflexões e emoções nas pessoas, e ao promover a empatia e a conexão entre diferentes culturas e perspectivas”.
“Abstração que transcende alma”.
“A arte pode conectar com a alma e trazer um impacto emocional duradouro a quem vê e admira.
Sentir a arte em sua essência, é conectar-se com o criador e consigo mesmo”.