
“Para mim a arte é caminho. A arte abre portas que não imaginamos, nos apresenta rumos que não havíamos calculado. Pode ser um agente transformador na vida de muitos”.
Carol Porto, artista plástica brasileira, formada em Design Gráfico, pela ESPM/RJ. Nasceu em 17/11/1992, natural de Niterói/RJ e radicada no Rio de Janeiro/RJ.
Despertou-se para a arte na infância e foi na época da faculdade que teve seu primeiro contato teórico com as artes visuais. Seu trabalho é desenvolvido de maneira intuitiva e experimental, sem qualquer influência aos estudos da época, porém, foi em 2020 que passou por um processo profundo de autoconhecimento e finalmente descobriu seu estilo.


Seu processo criativo é intuitivo: as ideias simplesmente aparecem. Os desenhos e frases surgem no momento da criação. A introspecção, acompanhada do silêncio, ou mesmo pela música, são “chaves importantes” que a ajuda a se conectar com o seu subconsciente. A natureza também é grande fonte de inspiração. Em uma busca por mudança pessoal, a artista notou as imperfeições da vida e através da sua arte representa os olhos, com o sentido de um novo olhar, mesmo que suas formas sejam imperfeitas.

“Para mim, arte é refúgio, proteção. É sentimento, é íntimo, é profundo. Minha arte, sou eu. Sou aquelas formas e cores, elas saem de algum lugar de mim. Arte é cura e a cura, para mim, sou eu mesma”.


