Carol Couri, artista plástica autodidata e advogada, brasileira. Nasceu em 15/04/1974, natural e radicada em São Paulo.
Despertou-se para a arte aos 27 anos, de maneira terapêutica, passando a ser uma poderosa forma de expressão dos seus sentimentos, mas foi com o isolamento social forçado pela pandemia, em 2020 que passou a criar intensamente, produzindo muito mais do que em toda a sua carreira.
É através da música que Carol Couri, se conecta com seu mundo imaginário, surgindo as formas ora sinuosas, ora geométricas, que revelam através das cores o seu estado de espírito no momento da criação. A abstração como forma expressiva da artista revela os sentimentos intrínsecos que guarda no subconsciente, uma busca pela liberdade, já que mostra a sua conexão com o mundo que a rodeia revelando o seu brilho interior através da luminosidade que exprime em movimentos espontâneos, entre linhas que se entrelaçam.
“A arte para mim, é uma forma extremamente poderosa de expressão de sentimentos e de elevação energética.”
“Acredito na arte como cura, uma contribuição para vibrações energéticas do planeta e criação de um mundo mais belo e harmonioso”.
“A arte para mim, é uma poderosa forma de expressão de emoções, de conexão espiritual e de transcender a realidade física numa busca de elevação vibracional e exaltação da beleza divina”.