Para Carmen, a arte é uma forma subjetiva de expressão que pode gerar sensações e memórias. Ela acredita que a arte é capaz de conectar gerações, culturas e pensamentos e que pode promover mudanças no mundo ao despertar coragem e inspirar as pessoas a se expressarem e se transformarem.
O uso de espátulas, pincéis e outras ferramentas criando texturas e marcações, são essenciais e a conecta com os fragmentos geométricos e linhas gestuais, além de cores vibrantes, que representam emoções e criam um forte conteúdo emocional e espiritual em suas pinturas.
Carmen Martinez é uma artista autodidata, nascida em Salvador, Bahia, Brasil, no dia 24 de novembro de 1964. Ela viveu em Salvador durante sua infância e adolescência, e atualmente também reside nessa cidade. No entanto, em 1973, Carmen viveu em Puente Caldelas, Galicia, Espanha.
Despertou o interesse pela arte quando ela tinha apenas sete anos, através da música. Autodidata, ela aprendeu a tocar piano, acordeon e cantar. Estudou arte floral e decoração de eventos. No entanto, foi somente em 2023, após passar por momentos difíceis na vida, que Carmen encontrou sua verdadeira paixão pela pintura de quadros abstratos, o que trouxe conforto e mudou sua vida aos 58 anos.
Desde então, vem se dedicando diariamente a criação de pinturas abstratas. Sua arte é a mais pura linguagem da alma, promovendo a conexão entre o artista e o observador; buscando inspirar sentimentos, contemplação, reflexão e mudanças. Seu objetivo é transmitir positividade e provocar transformações naqueles que se conectam com suas obras.
“Arte é uma forma de se expressar e gerar conexão com outras pessoas. Somos seres sociais e interação é o que nos permeia.
Que possamos usar destas diversas formas de linguagens como pintura, música, dança, escultura, poesia dentre outras tantas pois, desta forma, garantimos nossa liberdade de expressão, que é o nosso bem maior!”
By Carmen Martinez