Camila Neumann, artista plástica brasileira, formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Nasceu em 14/10/1988, em São Paulo/SP, onde vive atualmente.
Despertou-se para a arte na infância, com interesse na área na música, literatura, o que a levou mais tarde a se aprofundar nas artes plásticas e ilustração.
As suas criações artísticas envolvem a meditação, leitura, pesquisa e imersão nas emoções contidas em seu subconsciente, sonhos, sentimentos e memórias.
A narrativa da sua arte está relacionada a lugares inexistentes, onde as conversas são atemporais e profundas, tocando dimensões delicadas de energia onde o belo está nos mistérios e nos detalhes. Buscando através dela transmitir ao observador a importância do autoconhecimento e o valor dos momentos de contemplação, quietude e beleza das coisas simples. Ela traz uma linguagem poética, que fala sobre suas crenças, expressando-se através da composição total, seja através dos traços, ou mesmo das cores, o encanto que pode existir em cada instante e seu fascínio pela natureza e por toda complexidade do universo.
Sua inspiração e semelhança vem através dos poemas de Manoel de Barros.
Sua primeira exposição acontecerá em outubro de 2022, no Le Carrousel du Louvre, através da Vivemos Arte, direção artística e curadoria, realizada por Lisandra Miguel.
“Nosso trabalho fala sobre a natureza" brinca com a composição da linguagem. Trazemos o espaço do poema para a realidade sem limites, regida por universos oníricos. Interessa-nos captar o que passa despercebido e os momentos de pausa e reflexão sobre a vida.”
“O que torna meu trabalho vivo é buscar uma percepção mais ampla da existência e acreditar sempre no poder transcendente da arte.”
“Arte para mim, é autoconhecimento e expansão.
Somos nós mesmos nosso instrumento.”