" Seu trabalho autêntico e singular, faz com que eu imirja em seus sonhos "construídos", através dessas imagens sublimes". By Lisandra Miguel
Calíope, artista plástica, autodidata, brasileira, nasceu em 10/11/2000 em Ariquemes/ Rondônia e vive em Cacoal/ Rondônia.
Seu interesse pela arte surgiu na infância e seu irmão Charles é o seu maior incentivador.
O processo criativo passa por um momento de introspecção, que surgem na sua maioria após a revelação de ideias através de sonhos, sendo sua inesgotável fonte. Suas criações servem também de sublimação em seus momentos pesarosos. Seu trabalho se caracteriza pela transfiguração da essência em matéria, moldando materiais desformes, com o objetivo de que o espectador possa compreender suas próprias delicadezas projetadas pela artista. A paleta tem como característica as cores do inverno, tons mais escuros, com a presença do azul, amarelo, branco e preto.
“A arte para mim, é a única linguagem em que consigo descrever coisas que são imensas de mais para serem ditas”.
“A arte sempre esteve presente em minha vida, não me recordo de um início. É sempre será minha comunhão com a alma do universo”.
“A arte sempre esteve presente em minha vida, não me recordo de um início. É sempre será minha comunhão com a alma do universo”.
“Arte é a substância criada a partir de todas as sutilezas humanas, e sendo a mais singela que posso, resumida e respeitosamente: ela permite que a vida exista, prossiga e recomece”.
“Quando penso em trabalhar em outras áreas, sinto que o mais puro de mim, morre, é uma força muito maior do que eu, como se fosse minha sina, não existe opção para mim a não ser: ser artista”.